quinta-feira, 6 de junho de 2013

No CE, Moradores da área de estádio reclamam de restrição a veículos


Prefeitura começou a credenciar veículos nesta quarta-feira (5).
6 h antes dos jogos, carros de moradores não podem circular no bloqueio.

Do G1 CE
Comente agora
Começou nesta quarta-feira (5), o cadastramento dos veículos dos moradores do entorno do Estádio Castelão, em Fortaleza. A medida é para que eles possam ter acesso à própria casa durante os jogos da copa das confederações, nos dias 19, 23 e 27 próximos.
Durante o cadastramento, muitos motoristas mostraram dúvidas. É o caso do gerente comercial, Quintino Júnior. “Uma das dúvidas que tenho é respeito do horário. Por exemplo, eu trabalho em Maracanaú e estava pensando em trabalhar até meio-dia. Minha pergunta é a seguinte: com esse cadastro, eu posso ir ao Maracanaú trabalhar até o meio dia e retornar até às 13 horas para poder entrar na minha residência? E outra dúvida. Para quem está com carro dentro de casa endereçado para outro local, ele pode ter acesso a residência?'', questiona Júnior.
No momento do cadastramento, muitos motoristas reclamam das restrições. Principalmente em relação ao horário. Já que seis horas antes dos jogos nem os carros credenciados vão poder circular nas ruas bloqueadas. “Eu pensei que esse adesivo me desse acesso livre. Para que eu pudesse entrar e sair de onde moro. Mas pelo contrário. Eu vou continuar preso. Apenas vou ter um acesso restrito naquele horário que é permitido”, reclamou o vendedor, Rutemberg Pessoa.
A Autarquia Municipal de Trânsito e Cidadania (AMC) entende as reclamações, mas os agentes afirmam que a maioria das determinações são exigências da FIFA. Os veículos devem receber um adesivo com a cor de cada zona para facilitar a identificação. “Esse creenciamento é um pedido da FIFA por garantia de segurança. E também vai nos ajudar a garantir a fluidez do trânsito nos dias dos jogos”, afirmou  o assessor de trânsito da AMC, Clébio Lima.
Credenciamento do veículo
Para credenciar o veículo, o proprietário (ou seu procurador) deve apresentar a original e a cópia do documento obrigatório do carro (CRLV), comprovante de endereço atualizado (conta de água, luz ou telefone) e a Carteira Nacional de Habilitação (CNH) no nome do proprietário. Caso este não possua o documento, basta mostrar seu RG e seu CPF e indicar um condutor que tenha permissão de dirigir, apresentando a CNH do mesmo. Segudo a AMC ressalta que só será permitido o credenciamento de dois veículos por endereço.

Ao final do cadastro, o proprietário já receberá a credencial. Somente o veículo credenciado será liberado para acessar a área de restrição de circulação durante os dias de jogos até seis horas antes do início da partida, conforme orientações da FIFA. A medida pretende garantir a segurança dos motoristas e pedestres, bem como assegurar a fluidez do tráfego na região.



Circulação
A área de circulação restrita abrange a Avenida Alberto Craveiro (a partir da Avenida Senador Carlos Jereissati), Avenida Juscelino Kubitschek (a partir da Rua Professor Moreira de Sousa), Avenida Pompílio Gomes (a partir da Rua Professor Moreira de Sousa), Avenida Deputado Paulino Rocha (a partir da BR-116), Avenida Dedé Brasil (a partir da Rua Desembargador Otacílio Peixoto) e demais vias dentro desse limite.

A área de restrição ao redor do estádio foi dividida em cinco zonas e em cada uma delas haverá postos de triagem. Ao passar por esses postos, os condutores precisam estar com a credencial afixada no para-brisa dianteiro do automóvel ou no tanque da moto. A credencial será um adesivo que conterá a indicação do número da zona a qual pertence. Cada zona terá acesso exclusivamente pelas vias indicadas.
Zona 1 - Acesso via Dedé Brasil/Rua Antônio Farias
Zona 2 - Acesso via Avenida Alberto Craveiro
Zona 3 - Acesso via BR-116/Ponte Rua Escrivão Azevedo
Zona 4 - Acesso via Avenida Deputado Paulino Rocha
Zona 5 - Acesso via Avenida Juscelino Kubitschek


 http://g1.globo.com/ceara/noticia/2013/06/moradores-da-area-de-estadio-reclamam-de-restricao-veiculos.html

Nenhum comentário:

Postar um comentário