terça-feira, 4 de junho de 2013

80% das obras de mobilidade de uma das principais vias de acesso ao Castelão estão concluídas.

  FOTO: EDIMAR SOARES

Obras de mobilidade de uma das principais vias de acesso ao Castelão ainda estão inacabadas. População acredita que entrega da avenida ficará para depois da Copa das Confederações
notícia 0 comentários


Prefeitura prometeu entregar obras na avenida Alberto Craveiro a tempo da Copa das Confederações, cuja abertura é dia 15 de junho

A 11 dias do início da Copa das Confederações, parte da população de Fortaleza está descrente de que obras da avenida Alberto Craveiro fiquem prontas a tempo do evento. A via, um dos principais acessos à Arena Castelão, está com as obras inacabadas.

Morador do bairro Castelão, Antônio Julião, 62, está cético: “Tá meio devagar, o negócio. Acredito que vai ficar bacana, mas não agora”.

Prefeito de Fortaleza, Roberto Cláudio (PSB) assegurou, no último 1º de maio, que até 15 de junho, quando começa a Copa das Confederações, o alargamento da Alberto Craveiro estará concluído.

Eudes Madeira, 65, gerente de um depósito de construção localizado na avenida, não acredita que as obras ficarão prontas a tempo. “Tem mais de 30 dias que esse lado da via está assim e dá para ver que ainda tem muita coisa a ser feita”, aponta. Eudes reclama também que o estabelecimento está sofrendo prejuízos por causa da demora na conclusão das obras.

Um funcionário da obra, que preferiu não ser identificado, garante que o trecho da Alberto Craveiro deve estar todo asfaltado até a quinta-feira, 6. “Isto é certo”, enfatiza. Porém, o funcionário admite que, antes do dia 15, o restante das obras não deve ser entregue à população.

80% concluídasA Secretaria Especial da Copa 2014 (Secopa) é firme em relação à data prometida para a entrega das obras de mobilidade: 15 de junho. Por meio da assessoria de comunicação, a Secopa informou que a via está 80% concluída. Os operários, segundo a Prefeitura, trabalham três turnos todos os dias, incluindo feriados, sábados e domingos.


O que deve ficar para a Copa Mundo 2014 será a construção de um túnel que irá ligar a Alberto Craveiro à avenida Paulino Rocha, por baixo da rotatória, e as obras da Via Expressa. A Secopa disse ainda que outras obras de mobilidade no entorno da Arena Castelão ficarão para a Copa de 2014, como a avenida Paulino Rocha, que está 43% concluída; a avenida Dedé Brasil, com 9% dos trabalhos feitos; e a Via Expressa, que está 5% concluída.

ENTENDA A NOTÍCIA

De acordo com a Prefeitura, a data-limite para entrega da avenida Alberto Craveiro se mantém: 15 de junho. Por meio da assessoria de comunicação, a Secopa informou que a via está 80% concluída. População não crê que via fique pronta a tempo

Saiba mais

Intervenções previstas na Alberto CraveiroAs obras de duplicação da avenida Alberto Craveiro tiveram início em agosto de 2012, compondo o programa de mobilidade urbana para a Copa do Mundo de 2014. O foco é no alargamento para 45 metros (ficando com quatro faixas por sentido em toda a extensão de três quilômetros).

Outras serviços estão previstos no pacote de obras, como drenagem, terraplenagem, pavimentação, padronização de calçadas e canteiros centrais, além de sinalização e construção de uma ciclovia. 


FONTE:

Nenhum comentário:

Postar um comentário